terça-feira, 6 de setembro de 2011

Os caminhos do coração

A Palavra do Senhor nos diz no livro de Eclesiastes 11:9.

"Alegra-te, jovem, na tua juventude, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, anda pelos caminhos que satisfazem ao teu coração e agradam aos teus olhos; sabe, porém, que de todas estas coisas Deus te pedirá contas."

Quão preciosas palavras o Senhor nos deixou nesse versículo, não é mesmo?

Então, convido-lhes a fazer uma reflexão sobre ele.

Nesse versículo vejo o cuidado do Senhor conosco Jovens. Ele conhece os desejos dos nossos corações e acima de tudo nos quer ALEGRES e FELIZES, como podemos notar logo no início do versículo.

Outro ponto a ser analisado é a citação: "... Recreie-se o teu coração..." - A palavra recreio significa passatempo/divertimento... Olha como o Senhor é lindo, nos diz que devemos ter nossos momentos de passatempo e diversão, e que devemos andar segundo os caminhos do nosso coração e pela vista dos nossos olhos.

Amados, diante dessa palavra, devemos observar quais são os caminhos do nosso coração e o que nossos olhos têm visto, pois, a Bíblia nos diz em Jeremias 17:9.

“Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?”

Se não permanecermos firmes na palavra, em constante vigilância, em oração incessante, estaremos correndo um sério risco de termos um coração enganoso, ou seja, andarmos segundo os caminhos do nosso coração, mas fora da vontade do Senhor. Pois, só é possível termos um coração reto, quando estamos diante da face de Deus, nos limpando, nos purificando, nos alimentando da palavra que é viva e eficaz para nossas vidas.

Quando estamos distante do Senhor, nosso coração fica suscetível aos ataques malignos e se corrompe facilmente a ponto de acharmos que está tudo bem e que estamos trilhando a vontade do Pai, quando na verdade não estamos... Não é verdade? E os nossos olhos ficam vulneráveis e atraídos pelo pecado, ou seja, nos corrompemos pelos manjares oferecidos e desagradamos completamente o coração de Deus.

Na última parte, temos uma grande advertência, a saber: “... sabe, porém, que de todas estas coisas Deus te pedirá contas."

A palavra do Senhor nos diz em Lucas 12:31 – “Buscai, antes de tudo, o seu reino, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”

Amados, precisamos nos voltar mais para Deus, buscar primeiramente as coisas do Senhor, encher nossos corações da presença do Pai, da direção do Espírito Santo e todas as demais coisas nos serão acrescentadas, como diz na Palavra do Senhor.

Dessa forma, não correremos o risco de termos um coração enganoso e andarmos por caminhos abomináveis ao Senhor.

Somos Jovens, vitoriosos e privilegiados por conhecermos a PALAVRA DE DEUS, vamos nos alegrar por isso, vamos fazer a DIFERENÇA, vamos trilhar os caminhos do nosso coração... MAS, que o nosso coração esteja PRIMEIRO cheio da direção de DEUS.

Você está disposto(a) a ter um coração limpo, puro e guiado pelo Senhor?

Deus os abençoe!

Eliane Faleiros.

4 comentários:

  1. Amém! Que palavra diferenciada e muito abençoada... Parabéns por expressar através da sua sensibilidade de uma forma tão intensa e clara a mensagem que DEUS tem para os jovens de hoje!!! Que DEUS continue te usando e te abençoando sempre com palavras tão ricas e que nos façam crescem espiritualmente cada vez mais!

    ResponderExcluir
  2. Amém!!Concordo com o Gilson,palavra abençoada mesmo Eliane que Deus continue te usando!!!Nos enchermos primeiramente de Deus é o que vai fazer toda a diferença frente a tudo na vida, por já termos certeza da vitória e das melhores soluções em todas as coisas!!!

    ResponderExcluir
  3. Amém amados!! Que Deus continue usando todos nós a cada dia! Toda HONRA e GLÓRIA ao SENHOR!!!

    ResponderExcluir
  4. Amém que Deus continue nos abençoando e que possamos a cada dia estarmos na presença do Senhor

    ResponderExcluir

Conte o que achou!