sexta-feira, 2 de setembro de 2011

[SDM] Cego de Jericó - Rodox

Olá pessoas! Mais uma sexta-feira, dia de música. Hoje é a vez de uma das bandas que me iniciaram no mundo do punk rock: Rodox (é o nome do inseticida mesmo). O nome da música é Cego de Jericó, mas postarei o vídeo da versão acústica, do Luau MTV de 2003. Se quiser pegar a versão original, é a mesma coisa, só que muito (muuuuuuiiiito) mais pegada, claro.

Rodox foi uma banda brasileira de hardcore punk formada em 2002 em Brasília por Rodolfo Abrantes, antigo líder dos Raimundos. Misturando o ska, as melodias que lembrava muito o punk rock californiano, as batidas rapidas do hardcore punk e algumas música com afinidade ao nu metal. A banda teve fim em agosto de 2004, após um desentendimento entre Rodolfo e o baterista do grupo, Fernandão.

Aqui vai o clipe:

Aqui vai a cifra:
Cego de Jericó - Rodox

(riff 1)

e|-----------------------0--|
B|-----------------------0--|
G|-----------------------1--|
D|-----------------2--2--2--|
A|-----------------2--2--2--|
E|--3h5-3--3h5-3---0--0--0--|

(intro - riff 1 - 4x) B

G                           E
  Não sei se estou vivo ou não
          Am
Tirando areia dos meus olhos
 C              Am
Vi meus pés longe do chão
E                G
 Corpo leve como algodão
C
Mundo morto ninguém sente
 A           C
Mas eu vejo diferente

(riff 1)
      Se tudo está aqui
(riff 1)
      E meu corpo não morreu
(riff 1)                Am
      Pura verdade, grande é a transformação

Eis que vem no peso do toque da mão
     G                         E
De quem esteve lá quando eu estava só
             C                     Am
Mais de uma vez, eu só quis ficar bem

E fiquei bem melhor
E         G             C
  Quem criou o céu e o mar...
G                   E                        C
 Ao acordar, não terás o nó que o prende às leis
               Am
Vi a queda de reis perante um nome só
E                       G
 É por amor que ainda existo
        C
Hoje renascido em Cristo
                      
Mais um cego em Jericó

(riff 1 - 4x)

B                                        G
 Sei que me ouviste quando ajoelhei no chão
                       C
perdão, disse adeus ao homem triste

(riff 1)
      Vou me entregar a ti
(riff 1)
      Por tudo que aconteceu
(riff 1)
      E pelo que há de vir
  Am
Quando segurou minha mão
Finalmente eu soube que era o Deus vivo

  G                         E
Quem esteve lá quando eu estava só
             C
Mais de uma vez
                  Am
Eu só quis ficar bem e fiquei bem melhor
E        G           C
 Quem me ensinou a amar...
G                 E                        C
 Ao acordar não terás o nó que o prende às leis
                  Am
Vi nas trevas um rei que se achou maior
E                          G
 Que o poder que eu tenho visto
            C
Grande é o nome de Cristo

E quem se humilha como Jó
G                       E
 É por amor que ainda existo
        C
Hoje renascido em Cristo
Mais um cego em Jericó
G                 E
 Se faça como previsto
            C
O poder do sangue de Cristo

Vai te levantar do pó

(riff 1)
      Glória a Deus!

(riff 1)

Pode não parecer, mas a música é bem simples, o difícil é só lembrar do troca-troca entre G e E(m) e entre A(m) e C. Gostou? Comente. Não gostou? Comente também. Qualquer dúvida é só falar, e não deixe de ver outros posts no blog. Amanhã tem um culto especial sobre cinema no ATiTude Urias, não vá perder, ok?

3 comentários:

  1. Hj realmente estou feliz!!Finalmente minha sugestão foi atendida!!kkkValeu a pena esperar!!Eu tenho várias músicas favoritas(inclusive dessa banda),mas,essa é sem dúvida a mais favorita(as duas versões),essa música me faz reviver cada momento da minha conversão e a alegria do meu renascimento em Cristo,eu me emociono muito com ela!Acho que qdo saimos do mundo libertos pelo poder de Cristo nos sentimos assim e eu faço das palavras do Rodolfo as minhas ao cantar essa canção!!!Amei!!!!

    ResponderExcluir
  2. Aeeeeeeee ate que em fim Andressa vc deu uma boa sugestão!!!! rsrsrs. Brincadeira ta Andressa
    Agora falando serio eles e bom mesmo

    ResponderExcluir
  3. Eu só dou boas sugestões Renato!!!kkkkEscute as outras bandas tb vai gostar!!!kkkkkk

    ResponderExcluir

Conte o que achou!