sexta-feira, 6 de maio de 2011

[SDM] Superman – Fruto Sagarado

E ae pessoal! Hoje é dia de mais um Sextas de Música no ATiTude UP!,  o que me leva à um processo seletivo das minhas músicas preferidas para escolher a postada da semana. Hoje eu escolhi uma música que fala muito sobre nossos defeitos, das muitas vezes que pensamos ser e/ou agimos como melhores que Deus, mas no fim caímos e vemos o quão falhos somos. O nome da música é Superman da banda Fruto Sagrado.

Fruto Sagrado é uma banda de rock cristão protestante que nasceu em Niterói, no estado do Rio de Janeiro, em 1988. O grupo sempre utilizou o rock como base para todas as composições, tendo como característica marcante suas letras. O Fruto Sagrado sempre falou de forma clara e direta sobre temas do cotidiano focando problemas sociais, políticos e existenciais. O nome da banda Fruto Sagrado se baseia nesta passagem do evangelho de João: "Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça" Jo 15:16a (NVI).

Sem mais demora, aqui vai o clipe:

E aqui vai a cifra:
Superman – Fruto Sagarado


Tom: C

Intro: Am C G

e|----------------|
B|----------------|
G|----4---4---4---|   (2x)
D|----4---4---4---|
A|--------2-------|
E|----4-------2---|

» VERSO 1:
                            Am
São nessas horas que eu me lembro

Que o sofrimento é um megafone

É Deus pra mim gritando

Que eu não sou super-homem
    F
Que sou de carne e osso

Que vou passar sufoco

Vou fazer o quê?

Não vou esconder meu choro
    Am
Às vezes é mais fácil fingir, eu sei

Fazer de conta que tá tudo bem
              F
Que tá tudo zen

Disfarçar que não tem nada dando errado

Mas eu não sou o superman

» Intro

» VERSO 2:
Am
 Se não fosse por Você eu jogava a toalha

Tenho visto tanta coisa errada
               F
Nesta estrada

Muito falso herói se achando o tal

Iludido com aplausos, elogios
Am
Com pedestal

Até eu já vacilei

Dei bobeira, viajei
      F
Esqueci que leva tombo

Como qualquer um

Esqueci que levo tombo
                    G
Esqueci que sou normal
                      Am
Alguém aqui é normal?

» REFRÃO:
    C                           G
Eu sou diferente, igual a todo mundo
       F                      Am
Sem Você eu não sou ninguém
   C                G
Eu sou igual a todo mundo
      F
Não existe superman

» Intro

» VERSO 3:
Am
  Eu vou insistir em Te acompanhar

Haja o que houver, acredite quem quiser
F
Mesmo tropeçando eu tô aprendendo

Tô descobrindo que pra tudo existe um tempo
    Am
Por isso eu tô na luta, tô sobrevivendo

São nessas horas que eu me lembro
       F
Que às vezes eu machuco

Às vezes me machuco

Explodindo por fora, explodindo por dentro

Mas eu tô aprendendo

              Am
Agora eu tô sabendo

Que o sofrimento é um megafone

É Deus pra mim gritando

Que eu não sou super-homem
      F
Que eu sou de carne e osso

Que eu vou passar sufoco

Agora eu não esquento

Não vou esconder meu choro
   Am
Afinal eu sou um cara comum
                                       F
Que também leva tombo como qualquer um

Que tropeça, levanta, mas não sai da dança
                                     G
Tropeça, levanta e não sai da dança

» REFRÃO

» VERSO 4:
G
  Às vezes é mais fácil
    F                  G
Fazer de conta que tá tudo bem
       F                  G             F
Mas você sabe que eu não sou o superman

» REFRÃO (2x)

» Intro

Caso você não tenha conseguido executar o riff da introdução, leia este guia rápido de tablaturas e entenda. Qualquer outra dúvida, poste aqui que a gente tenta tirá-la. Gostou do post? Gostou do blog? Então ajude a divulgar clicando nos ícones da barrinha no final da postagem. E isso é tudo pessoal, bom final de semana e não percam o culto de jovens amanhã, às 20h!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conte o que achou!