quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Fidelidade de Rute




Ontem fui a uma apresentação feita pela Cia Rhema chamada 'RUTE O BALLET' bem foi incrivel e perfeito, a presença de Deus era real ali naquele lugar. Então vamos falar um pouco de Rute!

O livro de Rute mostra a providência de Deus para com ela e sua sogra Noemi. Noemi perdeu o marido Elimeleque ficando com seus dois filhos, Malom e Quiliom. Estes se casaram com Orfa e Rute que ficaram viúvas também, ou seja, Noemi perdeu seu marido e também seus filhos. Quanta tristeza que essa mulher não devia ter em seu coração não é mesmo, uma grande amargura tomava conta de sua alma. Ela então disse as suas noras que voltassem para o seio de suas famílias já que ela não via mais a esperança de um futuro melhor, e se Órfã e Rute voltassem poderiam ate se casarem de novo e terem a oportunidade de serem felizes novamente. E você o que faria nessa situação? Voltaria para a casa de seus pais ou continuariam com a sogra sem nenhuma previsão de como seria o futuro?


Órfã resolveu voltar e com um beijo se despediu de sua sogra e Rute se apegou a Noemi jurando fidelidade a ela “... aonde quer que fores, irei eu e, onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus” as duas então voltaram para Belém.


Para se alimentarem Rute foi aos campos colher espigas, mas o que ela não sabia era que o campo onde ela foi era de um parente de Elimeleque (seu sogro falecido) que se chamava Boaz. Será coincidência? Eu creio que é provisão de DEUS! Boaz permitiu que Rute colhesse ali, lhe oferecendo tudo que precisasse. Ele havia ouvido o que Rute fez por sua sogra e se impressionou com sua fidelidade.

Enfim Rute acabou se casando com Boaz e seu a luz a Obede. Este filho foi pai de Jessé que foi pai de Davi!!Vocês entenderam?? Ela simplesmente se tornou parte da genealogia do Messias. Rute foi melhor para sua sogra do que sete filhos.


Talvez você se encontre como Rute se encontrava, naquele momento decisivo da sua vida onde parece que recuar é muito mais fácil. Ou até mesmo em busca de alimento para se alimentar, pegando o que sobra da plantação. Mas olhe bem para a história dessa mulher que teve sua vida transformada, e uma maravilhosa noticia para você o Deus dela não mudou ele é o mesmo até hoje fiel e poderoso para mudar a situação na qual você se encontra.

2 comentários:

  1. A história de Rute é linda mesmo!Como todas histórias na bíblia de pessoas que foram fiéis à Deus,pessoas que por causa dessa fidelidade viram acontecer em suas vidas o melhor de Deus,muito mais do que imaginavam e esperavam!!!Por isso,não devemos pensar duas vezes para seguir esses exemplos,mesmo porque está mais do que provado através dessas pessoas, que vale a pena ser fiel á Deus e sendo fiel à Ele estaremos sendo fiel a tudo!!E quando estivermos com dificuldades em manter essa fidelidade é só nos lembrarmos das recompensas que Deus deu a cada um deles e que Ele pode fazer muito mais nas nossas vidas!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito linda! A história de Rute é um exemplo para nós. A fidelidade dessa mulher foi muito além, ela lutou até o fim, passou por muitas situações que até poderia ter desistido, mais permaneceu firme, confiando em Deus!
    Às vezes passamos por algumas situações em nossas vidas que até pensamos em desistir, pensamos que não vamos ser capazes de seguir em frente, que é melhor jogar tudo p/ o alto... Mais é a fidelidade a Deus que nos leva a grandes vitórias, grandes conquistas com perseverança, coragem, força e determinação. E é nesses momentos que vemos a Glória de Deus! A atitude dessa mulher fez com que ela conhecesse um Deus verdadeiro, que supri todas as necessidades. E é esse DEUS que temos que servir todos os dias da nossa vida!!! Um DEUS maravilhoso que pode todas as coisas!!!

    ResponderExcluir

Conte o que achou!