terça-feira, 15 de novembro de 2011

Review: Tá demorando?

Olá meus queridos (as)!
Acho que você já deve ter ficado impressionado com o fato de Jesus ter andado sobre as águas não? Ou talvez você que esteja lendo este post agora nunca acreditou neste episódio absurdo, continue lendo e te mostrarei algo mais impressionante do que desafiar algumas leis da física!
Se você ler o texto na sua bíblia em Mateus 14:22 verá que antes de andar sobre as águas do mar Jesus dá uma ordem para que os discípulos entrassem no barco e atravessassem o mar, estranho não? Será que Ele não sabia que o mar estaria agitado ou que uma grande tempestade estava por vir? Veja que interessante, é claro que Ele sabia de tudo que aconteceria, nem por isso os impediu de entrar no mar. É claro que Jesus conhece as dificuldades que você está passando ou que você irá enfrentar, contudo Ele nos permite passar por tais momentos de dificuldade para que possamos crescer e vencer nossos limites!
Uma outra pergunta muito pertinente é a seguinte: porque Jesus demorou tanto para ir ajudar os discípulos no barco? (a bíblia diz que já era alta madrugada isso é entre 3 e 6 da manhã) talvez para uma entrada triunfal andando sobre as águas?! RESPOSTA ERRADA! Muito mais interessante que andar sobre as águas era o que Jesus estava fazendo antes disso, “tendo despedido a multidão, subiu sozinho a um monte para orar” não sabemos qual era a oração e o porquê ela foi tão extensa... Mas sabemos de uma coisa: Jesus não se atrasou, na verdade ele nunca se atrasa!! Você pode até pensar que sua resposta está demorando, ou achar que a tempestade na sua vida emocional, sentimental, profissional nunca vai passar... Sempre pensamos assim, e às vezes nos desanimamos por isso, mas guarde uma coisa: Ele chega na hora certa! Isso mesmo no momento certo, oportuno trazendo a resposta acalmando a tempestade... e porque não andando sobre as águas?

4 comentários:

  1. Palavra abençoadíssima!! Creio que fui muitoooo abençoada!!
    Tudo acontece no Tempo de Deus e não no nosso!!

    ResponderExcluir
  2. Glória a Deus por esse post!

    Tenho aprendido que o tempo de espera corresponde ao período em que estou sendo moldada, meus valores e sentimentos estão sendo aperfeiçoados pelo Senhor para que quando a minha benção chegar eu saiba valorizá-la e utilizá-la para os propósitos de Deus. Ainda que o tempo de espera seja marcado muitas vezes por vendavais, tempestades, não podemos desistir, o Paizão tem preparado um grande testemunho para nós!

    Parabéns a toda equipe do blog! Que vocês sejam sempre instrumento do Senhor para abençoar aos leitores!

    Nina
    alinnemca13@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Amém Eliane e Alinne!
    Este é o nosso objetivo... Continuem acessando, indicando e curtindo no Face!

    ResponderExcluir
  4. Palavra abençoada mesmo!!!!Devemos ter paciência e aprendermos de vez,que sempre que tentamos apressar as coisas sem consultar Deus, dá tudo errado e essa é uma das característica dos jovens,a pressa!!kkkEsperar em Deus para todas as coisas é garantia de vitória e perfeição em todas as coisas!!!!Parabéns mesmo à essa equipe,amo esse blog, dou sempre uma passadinha aqui e tenho aprendido muito!!!!

    ResponderExcluir

Conte o que achou!