quarta-feira, 2 de novembro de 2011

# Os desconhecidos parte 2

Continuando...

3° “Havia uma Cruz no meio do Caminho”

Em Mc 15:21 vemos a história de um tal Simão de Cirene. Com certeza você já ouviu falar no homem que carregou a cruz de Jesus, mas deixe-me mostrar algo sobre este desconhecido: um homem que durante um período de festividade onde todos estavam com suas famílias celebrando a páscoa estava no campo trabalhando, estranho não? Fico pensando o porque... uma desilusão? Uma decepção com algo que o fizera desligar de tudo ao seu redor.

Contudo ao voltar para sua casa depois de um dia árduo de trabalho se depara com uma Cruz, é obrigado a carrega-la, sem saber o motivo, a razão. Porque logo aquele desconhecido? Porque você???????

Isso mesmo! quantas vezes nos perguntamos o porque de carregar uma cruz tão pesada, tantos problemas para resolver... é porque Deus escolheu e capacitou você mesmo para essa tarefa. Assim como fez com Simão, que se tornou o maior exemplo para nós e sua própria família (Rm 16:13).

4° “Um nobre Corajoso”

Quem diria, quem poderia imaginar, tão desconhecido... tão insignificante... morando numa cidade chamada... como é mesmo o nome? Há é isso Damasco. Mas não é o mesmo lugar onde aquele perseguidor dos Cristãos estava depois de seu acidente? Sim. Saulo o exterminador dos seguidores de Jesus estava ali.

Saulo que depois virou Paulo eu conheço, mas quem é esse tal de Ananias? Em Atos 9:10 está a resposta: um discípulo. Um detalhe na grande história de Paulo um dos maiores apóstolos. Um desconhecido que enfrentou todos os seus medos para se encontrar com um assassino, e consequentemente mudar a história da humanidade, já parou para pensar se ele tivesse desistido? Voltado atrás ou se escondido? Não retroceda em seus objetivos, pode parecer pequeno hoje, mas “São os pequenos detalhes que constroem uma grande história”!

Espero que seja mais que um texto, mais que uma série, mais que palavras.

2 comentários:

Conte o que achou!