segunda-feira, 25 de abril de 2011

O Livro Supremo

A Bíblia, ao longo dos anos, tem provado ser o mais importante livro já conhecido pela humanidade. Com reais provas da veracidade dos fatos narrados por ela, assim como sua importância histórica e cultural. Não existe outra publicação que tenha alcançado tantas pessoas em tantos povos, inclusive foi o primeiro livro impresso da história.
Dispensa atualizações, salvo por pequenas revisões nas expressões linguísticas, revisões necessárias para melhor compreensão de todos; deixando, é claro, seu contexto intocável.

Na verdade contida em suas páginas está o segredo da grandiosidade deste livro. Somente ela é capaz de consolar, curar, transformar o caráter, ensinar ou trazer alegria a qualquer coração. Ela traz esperança e mantém viva à fé de cada um, sendo então um artigo de primeira necessidade, indispensável para a vida do ser humano e essencial em cada lar.

Ao longo dos anos as pessoas são convidadas a conhecer a Bíblia, ela não é apenas um livro e sim uma ferramenta deixada por Deus para divulgação do evangelho. Deve estar em nosso coração o desejo de divulgar a palavra de Deus, garantindo o fácil acesso de todas as pessoas às escrituras. Aceitando também a responsabilidade de ser um agente divulgador das promessas contidas na Bíblia.

O grande esforço a ser realizado não é apenas para que cada pessoa tenha um exemplar da Bíblia em suas mãos, pois somente possuir um exemplar não é o bastante. Nossa real missão é que todas as pessoas além de terem, leiam, e confiem no seu conteúdo, seguindo sua divina orientação.

Tal papel a ser cumprido por todos nós passa pela nossa qualificação, na tarefa em compreender a revelação de Deus para nossas vidas através da Bíblia, e ensinando na medida do possível. Cada um no seu nível de entendimento da palavra de Deus. Ler a Bíblia somente não é o bastante é necessário buscar a compreensão do texto bíblico em sua essência para que a palavra revelada de Deus toque o coração e haja transformação na vida daqueles que tiverem contato com a Palavra de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conte o que achou!