quarta-feira, 20 de abril de 2011

Preciso me exercitar.

É necessário exercitarmos?

São muitas as pessoas, que vivem uma vida sedentária, em lugares confinados, com ar poluído. Ninguém tem tempo para cuidar de seu corpo e de sua saúde. O resultado deste quadro é o que estamos vendo claramente diante de nós: doenças de ordem física, emocional e conseqüentemente, doença espiritual.


O plano de Deus sempre foi que tivéssemos saúde e felicidade e mesmo após a entrada do pecado no mundo, Ele colocou ao alcance de nossas mãos, condições para buscar boa qualidade de vida. Deve-se fazer tudo para separar algum tempo, todos os dias, num lugar onde haja algumas árvores e ali praticar algum exercício respirando ar puro beneficiado pela natureza. Este é o mínimo do ideal. Caso não haja condições favoráveis para que aconteça assim, faça-se exercício em qualquer outro lugar!


O exercício não só tem a ver com o quanto vivemos mas, quão bem vivemos. Mais importante que a longevidade é a qualidade da vida.


Pratique sempre atividade física, e não esqueça de praticar a palavra de Deus. (Até quando você vai ficar deitado, preguiçoso? - Provérbios 6:9a).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conte o que achou!