quarta-feira, 27 de abril de 2011

Você acha que Esporte é pecado?

Irmãos, esporte não é pecado. Nem mesmo os mais violentos, como por exemplo as lutas.

Muitos dizem ser pecado porque é um tipo de diversão praticado no mundo e talvez seja isso que incomoda tanto as pessoas. Esporte recreativo ou sistematizado pode ser praticado com sabedoria e moderação. É isso que vai definir se é ou não pecado. Se alguém está dando mau exemplo ou testemunho em quadra ou em qualquer lugar designado para o esporte, está pecando (agredir adversário não obedecendo as regras, tentar enganar o árbitro entre outras infrações). Está pecando não porque pratica o esporte, mas porque não está agindo como filho de Deus - "Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus" (1Corintios 10:31).

Um ótimo princípio para definir o que realmente estraga nossa relação com Deus está em 1João 2:15-17, a vontade desgovernada da carne, a soberba, vencer a qualquer custo mesmo que tenha que prejudicar o meu adversário no jogo.

Portanto, o esporte não é pecado a partir do momento que estamos vigiando o nosso coração. "Pois do coração saem os maus pensamentos". (Mateus 15:19a).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conte o que achou!