sábado, 2 de julho de 2011

O Valor da Unção

Vivemos uma crise de autoridade. Quem nunca presenciou no supermercado uma criança de 02 anos de idade decidir o que o pai vai comprar. Nas escolas o maior desafio dos professores é manter o domínio na sala de aula; ou então aquela igreja que ninguém respeita a autoridade dos lideres e pastores.

Falando em igreja vivemos uma crise de autoridade espiritual. Tanto de pessoas pouco capacitadas que exercem o sacerdócio, quanto de pessoas que não acreditam no chamado de seus lideres. Em outra oportunidade quero falar com os pastores, mas agora minha intenção é falar com você membro de uma igreja e que ainda não é um pastor ou líder.

Deus fala conosco seja por sonho, visão, pensamento, pela palavra (a bíblia) entre outros, e não podemos descartar em hipótese alguma que Deus fala através da liderança que Ele constitui. Desde o antigo testamento homens (e mulheres) foram levantados para instruir ao povo quanto à vontade de Deus como: Abraão, Ester, José, Moisés, Samuel, Davi, Neemias, Ap. Pedro, Ap. Paulo e por que não o próprio Senhor Jesus Cristo.

Todos os homens citados acima (exceto Jesus) pecaram, cometeram erros e nem por isso deixaram de ser pessoas consagradas, com um propósito divino e também um exemplo de vida e consagração para todos nós. Não temos nenhum destes homens vivos em nosso mundo, ainda sim temos pessoas ungidas e separadas por Deus para nos orientar e ministrar em nossas vidas. É da vontade de Deus que recebamos orientação de nossos líderes (vide Malaquias cap. 02 vs. 07) e também que ore e profetize sobre nossas vidas. Temos por exemplo a vida de Josué e Timóteo.

Josué, sucessor de Moisés foi vitorioso nas batalhas que enfrentou; com a morte de Moisés ele é escolhido pelo próprio Deus para liderar o povo, antes disso a bíblia relata que ele recebeu a imposição das mãos de Moisés o que deu a Josué unção para liderar. Deuteronômio cap. 34 vs. 09

“Josué, filho de Num, estava cheio do espírito de sabedoria, porquanto Moisés impôs sobre ele as mãos; assim, os filhos de Israel lhe deram ouvidos e fizeram como o SENHOR ordenara a Moisés.”

Já no novo testamento o apóstolo Paulo diz a Timóteo que através da imposição de suas mãos o dom de Deus que havia nele seria despertado. 2º Timóteo cap. 01 vs. 06

“Por este motivo, te lembro que despertes o dom de Deus, que existe em ti pela imposição das minhas mãos.”

Seus pastores e lideres foram escolhidos e ungidos por Deus para abençoar sua vida, não despreze, pelo contrário valorize o chamado que eles receberam de Deus e acima de tudo saiba que é através deles que você será abençoado e receberá a unção para ser vitorioso. Seja em que área da sua vida (pessoal, financeira, saúde) eles tem autoridade para impor as mãos, abençoar e profetizar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conte o que achou!