sexta-feira, 29 de julho de 2011

[SDM] Rookmaaker - Palavrantiga

Hi there! Que semana cheia eu tive, meu povo! Viajei no final de semana (fiquei longe de tudo), o Goiás ganhou mais uma e estou a ponto de ter uma overdose de pizza. Mas vamos ao que interessa, que o resto não tem pressa. No SDM de hoje teremos mais uma música da banda Palavrantiga: "Rookmaaker". Segundo a Andressa, essa música tem muito a ver com o que eu escrevi semana passada. Nem pensei nisso, mas tá valendo...

Palavrantiga é uma banda formada em 2005. Eles começaram tocando juntos com a Heloisa Rosa, que além de execução, fizeram arranjos e produção musical dos CDs: Liberta-me, Unção que Une (este em parceria com um outro ministério, Atmosfera da Adoração) e o último, chamado Andando na Luz. Hoje eles já lançaram 2 CDs que contam com letras bem poéticas e um som com influências rock e indie.

Vamos à música:

E agora, a cifra:
Rookmaaker – Palavrantiga


Intro: Am  C  Em  D/A (3x)
 
VERSO 1:
             Am  C/G               G
Eu leio rookmaaker, você jean paul sartrê.
              Am                C
A cidade foi tomada pelos homens.
                Em7                 G
Na cidade dos homens tem gente que consegue ler,
                    D/A
Mas os outros estão nécios pra ti.
              Am  C/G               G
Eu canto keith grenn, você canta o que?
               Am          C
A cidade está cheia de sons.
               Em7                 G
Na cidade dos homens tem gente que consegue ouvir,
                    D/A
Mas os outros estão surdos para ti.

REFRÃO:
Am           C/G
Vem jogando tudo pra fora.
Em          D/A
A verdade apressa minha hora.
Am           C/G
Vem revela a vida que é nova.
Em           D/A
Abre os meus olhos agora

» riff intro

VERSO 2:
               Am            C/G            G
Eu fico com a escola de rembrandt você no dadaísmo de berlim.
              Am           C
A cidade esta cheia de tinta.
               Em7                   G
Na cidade dos homens tem gente que consegue ver,
                   D/A
Mas os outros estão cegos para ti.
             Am            C/G            G
Eu monto o paradoxo no palco. Você anda zombando da Cruz.
               Am           C
A cidade está cheia de atores.
               Em7                   G
Na cidade dos homens tem gente que consegue dizer,
                   D/A
mas os outros estão mudos pra Ti.

REFRÃO

F                                      Am                     C/G
Toda vez que procuro pra mim algo pra ler, ouvir, olhar e dizer,
                       D/A
Senhor sabe o que eu quero.
F                     C/G                    D/A
Não me furto a certeza: es a vida que eu quero.  Deus eu sei

» riff intro

REFRÃO

E é simples assim pessoal. Se quiserem entender melhor como fazer os acordes do riff da introdução, vejam o vídeo da versão acústica. Hoje descobri (com uma ajudinha) que Jars Of Clay fará um show no Goiânia Arena no próximo dia 23 de setembro, programão ein? Não percam o culto ATiTude na regional Urias Magalhães amanhã, à partir das 20h, ok? Nos vemos lá!

Um comentário:

  1. E essa música realmente tem tudo haver com o que escreveu na semana passada!!Não fiz a análise dela e nem vou fazer pq senão daria um página!kkkk,mas,se observar ele faz um contraponto de ideias sobre literatura,música e movimentos artísticos relacionados à cristãs e não cristãs e vários questionamentos acerca disso!! “Eu canto Keith Grenn,vc canta o quê?”e assim por diante nos outros refrões “Nas cidades dos homens,tem gente que consegue ouvir,mas, os outros estão surdos para Ti” , “eu monto um paradoxo no palco,vc anda zombando da cruz”. “Toda vez que procuro para mim algo pra ler,ouvir,olhar e dizer,Senhor sabe o que eu quero,não me furto a certeza que és a vida que eu quero,Deus eu sei”Enfim,acho que não estou viajando não,preste atenção na letra direitinho e verá!kkkkkO fato é que amo essa música e essa banda!!!Ah e de nada pela “ajudinha” com a descoberta do show do Jars Of Clay!!!

    ResponderExcluir

Conte o que achou!