terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Review: 3 detalhes...

E ai meus queridos (as),

Como você já deve estar sabendo, estamos lendo o livro de provérbios este mês de dezembro, este livro possui textos escritos por Agur, Lemuel e Salomão em Jerusalém a cerca de 717 anos antes de Cristo. Talvez esteja pensando ai: O que um livro tão antigo tem haver comigo?

Dá uma olhada: Princípios da Química: reações ácido-alcalinas (Pv. 25:20 ). Pv. 31:4, 5 concorda com as últimas descobertas Científicas de que o álcool inibe o raciocínio.Muitos Nutricionistas concordam que o mel é alimento sadio, o que faz lembrar o provérbio: “Filho meu, come mel, pois é bom.” (Pv. 24:13)

Observações Psicossomáticas não são novidade para Provérbios. “O coração alegre faz bem como o que cura.” (Pv. 17:22; 15:17). Cardiologia: coração bem disposto é remédio eficiente, mas o espírito oprimido resseca os ossos. Pv 17:22 ...e por ai vai.

Mas hoje quero me ater em um desses caras que citei lá em cima, Salomão, um jovem como eu e você que se tornou tão rico quanto era inteligente. Pois bem, qual o segredo ou qual a chave do sucesso deste homem?

Baseado no capítulo 3 quero destacar algumas características deste jovem que influenciaram diretamente para seu sucesso:

1 – Entender o projeto de Deus v. 2 e 3: Você não esta aqui por acaso, existe um propósito para que você esteja neste lugar, neste horário fazendo o que está fazendo neste momento.

2 – Confiar seu futuro à Deus v. 5: Talvez você seja imediatista, gosta de ver resultados do que faz o mais rápido possível, o que te torna até ansioso as vezes, é natural isso, contudo aprenda a colocar seus planos na mão de Deus.

3 – Viver sem se esquecer v.9: aprendi que gratidão é um dos fundamentos de uma pessoa de sucesso, seja grato e valorize quem caminha com você!

Ótima Semana... obs: hj é Provérbios 6!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conte o que achou!