sexta-feira, 17 de junho de 2011

Nossa incapacidade diante de Deus

Você já teve a sensação de que sua vida começou novamente? Não estou dizendo quando acontece um acidente ou uma grave doença e depois disto é comum dizermos que nascemos de novo. Estou dizendo quando sua vida sofre alguma mudança na rotina e de repente você se olha e percebe que a vida que você levava ha certo tempo não existe mais.

Isto pode acontecer por vários fatores, nossos hábitos mudam e em pouco tempo nos transformamos em outra pessoa. Isto é muito comum ha muitos, mas tenho uma visão bíblica para tal acontecimento. Acompanhe comigo o texto abaixo:
"Levanta-te e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras. E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas. Como o vaso que ele fazia de barro se quebrou na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos seus olhos fazer."
Jeremias cap. 18 versos 2 a 4
Deus manda Jeremias descer até a olaria e ver como trabalhava o oleiro. É um trabalho manual, que exige tempo e paciência. Não é assim que Deus nos forma? Com muita paciência e tomando todo o tempo necessário. Quando pecamos, Ele tem paciência conosco; quando não o obedecemos, Ele é paciente e sempre está pronto para perdoar.
Normalmente Deus usa um fator ou acontecimento natural para explicar o espiritual e este é mais um grande exemplo. Do mesmo modo que o oleiro trabalha pacientemente sua obra, Deus do mesmo modo faz com cada um de nós, guiando e cuidando com o cuidado de Suas mãos.
No texto que lemos acima diz que o oleiro começou novamente a fazer o vaso como lhe pareceu bem; do mesmo modo Deus age conosco quando muda nosso dia-a-dia. Em cada dia que começa eu penso que Deus tem um propósito para mim e que qualquer acontecimento, por mais trágico que seja tem um propósito e deste acontecimento Deus fará o melhor por mim.
As promessas e a vontade de Deus estão acima de qualquer entendimento humano. Muitas vezes somos levados a acreditar que através da nossa força ou vontade Deus fará a dele, mas a verdade é que diante do poder de Deus toda nossa qualificação, força, estratégia ou vontade não valem nada. Seja velho ou jovem, homem ou mulher, somos como barro nas mãos do oleiro, e Ele fará das nossas vidas conforme bem lhe parecer.
Então compartilho com todos este sentimento do meu coração. Para que fiquem alegres em saber que o cuidado de Deus está conosco e que estejamos prontos para aproveitar a vontade Deus para nossa vida.
"Mas, agora, ó SENHOR, tu és o nosso Pai; nós, o barro, e tu, o nosso oleiro; e todos nós, obra das tuas mãos." Isaías 64:08

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conte o que achou!