segunda-feira, 27 de junho de 2011

Review: Te Encontrar...

Olá meus queridos (as) neste último sábado a reunião foi show de bola, com direito a musica romântica, torta de sonho de valsa e tudo mais...

Entretanto algo mais que a torta me chamou atenção, um encontro, aliás um Bom Encontro muito peculiar descrito por João, você pode ler ai no capítulo 4, em um local inusitado para que um judeu como Jesus fosse estar: Samaria, pois uma rivalidade teológica histórica (II Reis 17:24) quanto à maneira e locais de adoração, envolvia estes dois povos.

Mas deixe-me te mostrar o porquê deste encontro me chamar tanto a atenção, primeiro, uma mulher solitária com um cântaro nas costas, segundo em busca de água por volta do meio dia... naquela época as mulheres saiam juntas para realizar este serviço, e geralmente iam ao entardecer (como já comentei na história de Rebeca lebra?)

Quem era esta mulher samaritana? O que a fazia fugir do protocolo da época?

Talvez uma mulher que viveu toda sua vida à espera de um Encontro, contudo o que ela tinha era uma vida de vergonha, sonhos afogados, relacionamentos destruídos, sem amizades para ir junto à fonte buscar água, em um horário que ninguém pudesse vê-la. Me pego imaginando aquela caminhada solitária, triste, e de repente um susto pois alguém lhe pedira água! E de repente um encontro tão maravilhoso como o que eu espero ter um dia!

Agora, imagine se pela vergonha ou todas as tribulações que ela estava enfrentando ela naquele dia tivesse desistido de buscar água na fonte... Pois é independente do que aconteça vá todos os dias na Fonte! (entendeu o trocadinho...kkk) buscar água pra sua vida, nunca desista do seu sonho!

Outro detalhe no verso 28 diz: “então, deixando o seu cântaro, a mulher voltou à cidade” o Bom Encontro que Deus tem pra você te trará alívio, relacionamentos que não serão um peso em suas costas... pense bem nisso!

E por último vejo no versículo 39 algo muito maneiro, lá diz que muito samaritanos creram em Jesus por causa do testemunho daquela mulher, que fantástico, aquele povo que nem queria ouvir falar em Judeus agora estavam indo à Jesus por causa daquela mulher! Seu Bom Encontro,sua bênção ou conquista vai chegar, confia em mim, agora depende de você fazer com que isto sirva de exemplo para que as pessoas a sua volta também encontrem Jesus Cristo.

“...Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meus pensamentos
Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto..”

Vinícius de Morais

2 comentários:

  1. Legaaal, Neto! Gostei do seu texto! Do seu blog. E pelo visto, escreve mto bem mesmo hein? hehe... Deus abençoe. Abços, Bruna.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Bruna...
    Deus abençoe vc tb!!!

    ResponderExcluir

Conte o que achou!