segunda-feira, 20 de junho de 2011

Review: Amor da minha vida!

Boa noite meus queridos (as),

A leitura de Cantares 2 no início da mensagem foi extremamente romântica, pelo menos pra mim!!! Leia ai depois...kkk

Contudo o texto da mensagem de hoje é Mateus 8: 1-4, isso mesmo a mensagem do nosso culto do Bom Encontro foi baseada na história de um leproso, um doente que de acordo com o texto grego original possuía não só lepra mas várias doenças de pele, um homem que provavelmente havia ouvido a respeito de Jesus, mas até então não o tinha encontrado...

Quantas vezes ouvimos falar de amor ou de paixão, mas até então não o encontramos? Quantas vezes ouvimos falar de S2? Ou quantas vezes assistimos encontros apaixonados nos filmes e não encontramos o nosso? (suspiros).

Eu vejo este homem sem nome, conhecido somente pelo seu problema ter um Bom encontro com seu objetivo, “Um leproso aproximando-se, adorou de joelhos” o fato de se aproximar ou chegar mais perto é fundamental para ter o encontro que desejamos, aproxime-se de Jesus hoje.

Logo depois aquele homem nos ensina algo simples contudo complexo para alguns, ele diz: “Senhor, se quiseres, pode purificar-me” com essa atitude ele entrega sua vida, sua enfermidade nas mãos de Jesus. É isso que precisamos fazer, entregue seu sonho, sua futura namorada, seu futuro noivado nas mãos do Senhor, porque Ele se importa com seus planos!

Por último, Jesus ensina algo para aquele homem que nos faz refletir, “... vá mostrar-se ao Sacerdote e apresente a oferta que Moisés ensinou para que sirva de testemunho” Nossos relacionamentos devem servir como testemunho do poder de Jesus Cristo em nossas vidas, com certeza alcançaremos nossos sonhos, contudo ao alcança-lo não se esqueça daquele que fez tudo por você!

“Amor é um marco eterno, dominante,
Que encara a tempestade com bravura;
É astro que norteia a vela errante,
Cujo valor se ignora, lá na altura.
Amor não teme o tempo, muito embora
Seu alfange não poupe a mocidade;
Amor não se transforma de hora em hora,
Antes se afirma para a eternidade.”

William Shakespeare

“Eu sonho e espero por Ti amada da minh’alma!”

Um comentário:

Conte o que achou!