quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Caminhando...

Eu já andei de carro, de ônibus, de bicicleta, patins, moto, avião, de carona, sozinho e junto, hoje caminho a pé mais continuo a caminhar...
Nunca podemos para de caminhar, continuar, prosseguir e perseverar é muito importante e necessário.

Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida que Deus prometeu aos que o amam. [Tiago 1:12]

O caminho não vai ser fácil e ninguém disse que seria. O caminho tem paisagens deslumbrantes que vão tentar te fazer parar, os pessimistas que desistiram vão dizer coisas horríveis para tentar te impedir, mais muitos também te ajudaram chegar no fim, conhecerá pessoas pelo caminho que vão com você até fim, você também influenciará e trará um novo fôlego para os que param na metade, mais o importante é continuar a caminhar.

Como funciona a caminhada?
Diferente dos que não tem a Cristo você sabe ONDE deve CHEGAR, você tem uma direção, você não sabe a hora que vai chegar lá, nem onde é, mais quando chegar lá você saberá que chegou ao lugar certo.

O seu CAMINHO já está TRAÇADO é só continuar por ele, por mais que muitos dizem que todos os caminhos levam ao mesmo lugar, você sabe que isso não é verdade só existe um caminho (JESUS CRISTO) e você está nele.

O caminhar produz SAÚDE ESPIRITUAL, ao longo da caminhada vivemos incontáveis situações que nos fariam desistir, mais não paramos e isso produz maturidade para continuar, normalmente se diz que caminhar é bom para manter a forma física e eu digo que o caminhar também é bom para forma espiritual, e quanto mais caminhamos mais “gordura espiritual ruim” perdemos, isso nos faz ter uma maior qualidade de vida espiritual.

O caminhar necessita da PERSEVERANÇA, no verão é ótimo caminhar, o tempo é agradável e nos dá força, mais chega a época do inverno e ninguém quer mais caminhar dias difíceis e nesses dias que temos que continuar, e mostras nossa determinação na caminhada.

É importante SE ALIMENTAR BEM na caminhada, coração vazio não consegue reconhecer o caminho e provavelmente você cairá e não conseguirá levantar sem ajuda, então coma o pão da vida e tome água dos rios de Deus.

Por fim CAMINHE sempre, sem parar, e mesmo no inverno quando vem à preguiça caminhe ainda com mais vontade, persevere pelo caminho, a lembre-se que a tua vitória não está no caminho e em tudo que ele pode oferecer, MAIS NO FINAL DELE.


Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.(João 14:6)

2 comentários:

  1. Amei esse post,pude fazer muitas reflexões,uma delas é que quantas vezes temos até uma certa perseverança numa área da nossa vida ,mas,acabamos nos descuidando de outras.É importante que estejamos atentos e em harmonia com todas essas áreas seja ela física,espiritual,sentimental ou profissional.Para isso,temos que nos “alimentar” das coisas certas para cada uma delas(alimentos saudáveis com exercícios físicos,estudo da palavra,amor,capacitação profissional) para nos fortalecermos e termos realmente sucesso.Mas,ter Jesus como o pão da vida e constantemente tomar das águas do rio de Deus fará a mais importante diferença para alcançar essa harmonia geral em busca das tão esperadas vitórias,que eu acredito, não estar só no final não,mas,em toda a caminhada se for feita realmente junto com Cristo,pois quem está com Ele tem olhos diferentes para ver as lutas e dificuldades!!!!!

    ResponderExcluir

Conte o que achou!