segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Review: Permissão.

Olá meus queridos (as)!

Estava pensando esses dias em uma palavra que nós jovens nos deparamos diariamente, a tal da permissão!

Uma série de coisas que gostaríamos de fazer necessariamente precisam de permissão, a começar com a permissão da sua mãe para passar o fim de semana com a galera ou até pra sair para a balada (hoje muitos já desenvolveram métodos eficazes para burlar essas permissões...kkk), mas outras são extremamente necessárias, por exemplo dirigir (sonho de consumo da maioria dos homens), ou então para votar na eleição do ano que vem... permissão para entrar numa faculdade e até mesmo em alguns países.

De fato esbarramos sempre em normas no qual estamos sujeitos a determinadas permissões, e dentro deste contexto quero destacar aqui aspectos desta palavra diretamente ligados a mim e a você.

Em primeiro lugar uma pergunta: porque tantas proibições? O que me é permitido então? Salomão nos responde essa pergunta, se você ler em Eclesiastes 11 ele diz em outras palavras que devemos curtir a vida “adoidado!”, em I Coríntios 10:23 é Paulo quem nos mostra que tudo nos é permitido, ENTRETANTO, nem tudo nos edifica. Entendeu né? Você sabe o que não te edifica... exatamente aquilo que te faz arrepender amargamente no dia seguinte.

Outra coisa, permissão está relacionada com o consentimento que você dá para que determinados fatos sucedam em sua vida, é você quem dá permissão para entrarem em seu coração! (leia depois Lucas 6:46).

E por último: a permissão que vem do céu! Nada acontece em sua vida por um mero acaso, nada acontece na sua vida sem a permissão de Deus. Talvez esteja ai lendo e pensando “mas Deus não é bom? Porque Ele me permitiu passar por essa dificuldade?” Te explico: esse problema que você está enfrentando, essa dificuldade interminável na faculdade, na famíla ou no trabalho são permissões de Deus para que você seja preparado para vitórias maiores que estão por vir... Permaneça de Pé! e quem sabe não chegou a hora de dar permissão para Ele entrar em seu coração?

Uma ótima semana pra vc!

9 comentários:

  1. nossa eu tava lá na fonte na hora dessa palavra TREMENDA ! :D

    ResponderExcluir
  2. Realmente precisamos de permição de Deus pois Ele e o motivo pelo qual vivo estou.............

    ResponderExcluir
  3. Que bom que vc estava lá! rs te espero no próximo sábado às 19:30h

    ResponderExcluir
  4. Amém Andrísia! #permissãodeDeus

    ResponderExcluir
  5. Permissão existe as vezes não é usada ou é usada de forma inadequada, mas na presença de Deus existem permissões sem limites. Mto bom, aTiTude extreme!

    ResponderExcluir
  6. É isso ai "bazinga": Tudo me é lícito, mas nem tudo me convém.

    ResponderExcluir
  7. Palavra abençoada mesmo!!!Temos sempre que ter em mente que permitir algo em nossas vidas, seja de bom ou ruim, é um ato de escolha e permitir que Jesus esteja a frente das nossas escolhas já é o primeiro passo para compreendermos o propósito Dele em nossas vidas!!Com essa compreensão, conseguimos suportar as dificuldades com maior tolerância,aprender com elas e principalmente dar testemunho de vida através das vitórias!!!

    ResponderExcluir
  8. Amém! Palavra de unção! ;)

    ResponderExcluir
  9. Deus abençoe vcs Andressa e Brícia!!!

    ResponderExcluir

Conte o que achou!