segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Review: Redes Sociais...

E ai meus queridos (as),

Como tem se falado em redes sociais ultimamente não é mesmo? Para o meu pai a foto ai ao lado seria o mais claro significado do termo...kkkkk

Contudo eu e vc sabemos muito bem o que é, prova disso é que neste instante eu estou postando este texto aqui e daqui a pouco vc estará lendo ai do outro lado. Vemos um movimento muito grande em torno destas mídias sociais, e consequentemente seu crescimento espantoso, só pra vc ter uma idéia: São cerca de 55 milhões de usuários, cerca de 2.600.000 brasileiros atualizando diariamente seus blogs (um deles é o nosso!! Yes!..) o twitter mesmo cresceu 1382% ... falando em twitter segue lá @netoDr kkkk...

Bom voltando ao assunto, uma vez que até o Papa Bento XVI demonstrou seu apoio em um de seus sermões em janeiro deste ano as redes, o que elas tem haver comigo? O que tem haver conosco jovens cristãos? Como devo lidar com essas redes?

Acho massa o que Paulo ensina lá na bíblia no livro de II Timóteo 2:14-22... Primeiro não se envolva e conversas inúteis (algo que estou cansado de ver... papos que não levam a nada, fazem vc perder seu tempo, tiram seu foco e alienam uma galera!) , segundo não participe de grupos que te fazem envergonhar do que vc lê ou escreve por lá e terceiro seja a diferença (vasos de honra), vc não precisa seguir o fluxo... não negue seus princípios na comunidade ou na rede que vc está inserido!

Por último o Apóstolo Paulo nos ensina a “seguir” ou “curtir” algumas coisas bem maneiras, está no verso 22: a justiça, a fé, o amor e a paz!

Curtiu? Então comenta ai!!

7 comentários:

  1. Em primeiro lugar eu AMEI a ilustração das Redes Sociais! kkkkk...
    Mas falando serio agora, realmente é bom sermos lembrados de que somos a diferença, o sal da terra, a luz do mundo, até mesmo na internet, e prestarmos vem atenção naquilo que curtimos e que seguimos. E sempre lembrar: "Tudo é permitido, mas nem tudo convém. Tudo é permitido, mas nem tudo edifica." 1Coríntios 10:23
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Olá Brícia! tem tudo haver a ilustração não é mesmo!?rs muito bem lembrado ICo 10:23...

    ResponderExcluir
  3. Ótimo tema!!Acho muito importante a abordagem do mesmo nos dias atuais com os jovens, ainda mais,apresentando um direcionamento bíblico!!!Porque assim como aumentam as redes sociais, aumentam tb as doenças, os problemas sociais e psicológicos da população advindos do mal uso dessa nova tecnologia!As pessoas tem que entender que a internet é um “mundo” no qual se escolhe também o caminho a ser seguido,o de crimes,perversões,mentiras,futilidades,exageros ou o de trabalho,amizades verdadeiras,propagação rápida de bênçãos,união de famílias e amigos que estão distantes,enfim,para manter-se com as mentes saudáveis não há meio termo, Jesus é o melhor caminho e através da Sua palavra ter discernimento fica mais fácil,lembrando sempre que nós é que temos que dominar a tecnologia e não ao contrário e manter Deus sempre em primeiro lugar é uma receita infalível para acertar nessas escolhas.Culto abençoado!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Com certeza temos que fazer bom uso dos artefatos que temos e nós como seguidores e instrumentos de Deus temos que ocupar nosso tempo com coisas que nos edifiquem e que nos ajudem a edificar outras pessoas, assim como esse Blog. o Salmo 90:12 nos ensina também como devemos "gastar" o nosso tempo: “Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios.” Somente em Deus podemos viver todos os dias de nossas vidas de forma que em nossos corações habite a sabedoria, que por sinal não vem de nós e sim dEle. Parabéns galera pelo Blog e por edificarem cada vez mais os jovens!

    ResponderExcluir
  5. a ilustração tem tudo a ver com o tema.

    Essa palavra falo muito com migo e fez eu repensa um bocado de coisas

    ResponderExcluir
  6. Valeu Bazinga!
    Este é nosso intuito, fazer desta rede social a voz de Deus para esta geração!

    ResponderExcluir
  7. Amém Andressa e Renato! Continuem orando pelo culto, para que possamos alcançar todos em "todas as redes".

    ResponderExcluir

Conte o que achou!