segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Review: Amizade!

Olá meus queridos (as),

Que tal falarmos de amizade hoje? Acho que você vai concordar comigo, é muito bom ter amigos! Quem nunca se viu viajando naquela FOTO da viagem com a galera ou naquela lembrança de boas gargalhadas junto com os amigos?

Lembro – me de uma frase de Machado de Assis que diz assim: “Não é amigo aquele que alardeia a amizade: é traficante; a amizade sente – se, não se diz” Legal demais isso... contudo, nos dias atuais me pergunto: como sentir então uma verdadeira amizade? Digo, será que “adicionar aos meus contatos” ou “curtir” é suficiente para declarar que tenho um grande amigo?

Tem um texto legal na minha Bíblia em Lucas capítulo 5 que conta a história de quatro homens com um objetivo em comum: levar um paralítico até Jesus. O que me garante que os quatro eram amigos daquele paralítico? Simples, amigos não olham para as dificuldades quando querem alcançar seus objetivos! Se você ler a história depois, vai ver que os caras subiram no telhado para colocar o amigo dentro da casa onde Jesus estava, não é qualquer um que se aventuraria numa loucura dessas.

Depois, vejo uma frase nessa história que me revela algo muito interessante sobre amizade, olha só: “Jesus vendo a fé que eles tinham...” Viu?... não? Leia de novo então!... e agora? Pra quem não viu nada: a frase está no plural! Sabe o que isso significa? Não era só o paralítico que tinha esperança de ser curado, todos estavam envolvidos no projeto e com a mesma fé! Amizade verdadeira é aquela que bota fé nos seus sonhos, que acredita tanto quanto você que tudo pode dar certo!

Por último, no finalzinho da história tem uma frase assim: “...o paralítico se levantou, pegou a maca em que estivera deitado e foi para casa louvando a Deus” não quero entrar no detalhe da cura, mas sim na Atitude dele, diz ai que ele pegou a maca e foi embora... o que um homem curado iria fazer com uma maca? Porque ele ainda usaria aquele objeto que tanto tempo o acompanhou no seu sofrimento? Minha teoria é que ele faria com ela a mesma coisa que eu e você fazemos com a FOTO dos nossos amigos... colocaria numa moldura especial e todos os dias ao olhar para ela se lembraria daquele grande dia e da amizade que se sente!!

Uma ótima semana pra vc!

2 comentários:

  1. Amizade é sempre um assunto interessante!!Principalmente quando direcionado para adolescentes e/ou jovens,porque geralmente são confusos no ato de reconhecer uma verdadeira amizade!!Não prestam atenção aos detalhes como foi tão bem escrito no post acima!!Acabam confundindo amizade com coleguismo e por não ter internalizado o sentido de entrega,aceitação e quase sempre de renúncias de uma verdadeira amizade,acabam se submetendo à várias situações para serem aceitos e “amados” e submetendo os outros também com a “promessa” do amor.Além de botar fé nos sonhos e acreditar que tudo vai dar certo o verdadeiro amigo “puxa a orelha” , não diz somente o que queremos ouvir e nos traz para realidade quando necessário,mas,sempre está ali por perto, pronto para dar a mão quando cairmos,orar e confortar quando chorarmos e sorrir quando vencermos!!Parabéns pessoal do Atitude pelo tema , exemplo na Bíblia e o culto abençoado de sábado!!!!

    ResponderExcluir

Conte o que achou!