quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Seja Ousado




Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio” 2Tm 1.7
Esse vídeo é muito fofo não é mesmo?! E traz uma lição muito importante: Seja Ousado e abandone a covardia de vez.
Ousadia é sinônimo de atrevimento, audácia, coragem! Não há quem nunca sentiu medo de algo. Desde crianças no primeiro dia de aula sem os pais por perto, a escolha de uma profissão, o vestibular, aquele emprego, o namorado(a) tão sonhado(a), o casamento enfim, todos os desafios que somos levados a viver, toda experiência nova gera um certo receio no nosso coração.
Tanta vezes pedimos a Deus para que nos conceda algo que desejamos mas ficamos totalmente apáticos e inertes e não tomamos nenhuma ATITUDE que nos permita conquistar o desejo.
Você quer passar em um concurso? Estude, se dedique.
Você quer um namorado(a)? Se relacione com pessoas mais que vencedoras, conquiste e não tenha medo que dizer EU TE AMO!.
Você quer passar no vestibular? Estude, tenha foco.
Você quer ser promovida(o)? Seja excelente e se destaque nas tarefas do trabalho.
Você quer ter sua casa própria? Poupe.
Ou seja, tudo depende de uma atitude, uma ação nossa. Não deixe que o medo e a covardia tomem conta, pois não nos foi dado um espírito de covardia e sim de ousadia. Se atreva, ouse, tenha audácia! Sua oração + sua ação geram vitórias, ACREDITE!
AH! mas e se não der certo? Tente de novo!seja forte. Lembre-se:
“Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.” Isaias 40:31
“Jovens, eu vos escrevi, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e tendes vencido o Maligno 1 Jo.2:14”
Jéssyca Marques

Um comentário:

  1. Que vídeo fofo mesmo!!!Essa questão da ousadia é muito séria!!Medo é um sentimento necessário para nossa sobrevivência,se não sentíssemos medo, faríamos coisas que poderiam colocar em risco a nossa vida,então,é bom ter um “certo” medinho! Mas, nesse post algo fundamental ficou bem explicado,o fato de que o medo não pode de forma alguma nos dominar , nem nos impedir de termos atitudes frente aos nossos objetivos!! NÃO nos deixarmos ser dominados pelos nossos medos,já é um grande ato de ousadia!!Estar na igreja buscando à Deus , ser obediente a palavra Dele nos dias atuais e ter fé em um mundo tão descrente também são atos de extrema ousadia!!Então, quem está nesse caminho já pode se considerar ousado e portanto, muito capaz para conquistar seus objetivos, basta continuar perseverantes frente as dificuldades!!!Ah,outra coisa bem importante é aprendermos a dizer EU TE AMO para os amigos também,não só para namorados(as),é fundamental para o ser humano saber que é querido(a) e amado(a) e não deixar para amanhã o que pode ser dito hoje é pura ousadia viu!!!Parabéns meninas!!!

    ResponderExcluir

Conte o que achou!