segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Porque existe o auto extermínio?

Segundo o Protocolo de Suporte Básico de Vida (SBV - 2011), auto extermínio é o mesmo que vítima de suicídio.
Aproximadamente 08 (oito) anos trabalhados no resgate Pré hospitalar, pude presenciar muitas vítimas tentando tirar sua própria vida. Por motivos diversos e situaçoes diversas.
Algumas destas tentativas foram: Saltar de altura (prédio), cortar o pescoço com arma branca (faca), cortar pontos arteriais (pulso ou pescoço), incendiar o proprio corpo, ingerir veneno.
Agora te pergunto. Porque as pessoas continuam tentando tirar a sua própria vida?

A Bíblia diz que o homem (ser humano) é criação de DEUS e foi feito por suas mãos. E fomos feitos conforme imagem e semelhança de DEUS (Gênesis 1:26). E o primeiro homem habitou no paraíso de DEUS até a sua queda, quando deu lugar ao pecado da desobediência. Desobedeceu a DEUS, o Todo Poderoso.

A partir de então, ao homem foi dado o direito da escolha, o direito ao livre arbítrio. E DEUS mostrou ao homem dois caminhos. Um caminho, o de DEUS, que salva o homem do pecado. E outro caminho, o caminho da perdição, do pecado, da desobediência e que leva o homem a sofrer eternamente no lago de fogo ardente, que é a segunda morte (o inferno).

Aquele que aceitou a JESUS CRISTO como seu salvador, sabe que o caminho certo é o de DEUS. E além de conhecer o caminho, sabe também que para tudo DEUS dá uma solução, uma resposta. Ele é o DEUS do impossível!

Aquele que não quer ouvir a Palavra de DEUS, não dá crédito à mensagem do povo de DEUS sobre o Plano da Salvação e não aceita a JESUS como seu SENHOR, este DEUS entregou-o ao seu próprio caminho. O caminho da desobediência e rebeldia!

Certamente que DEUS quer o melhor para nós, mas para isso temos que nos arrepender dos nossos pecados e aceitarmos a JESUS como SENHOR e Salvador.

DEUS não tem compromisso com quem não tem compromisso com Ele.

Há pessoas que nunca aceitaram o Evangelho, não aceitaram os diversos convites para irem a uma igreja evangélica ouvir uma pregação através da Palavra de DEUS, participar de um culto de Jovens (Atitude). São pessoas com mentes cauterizadas. Como DEUS pode trabalhar e ajudar esse tipo de pessoa? DEUS é Santo e exige que sejamos santos!

Por causa disso é que o inimigo das nossas almas chamado satanás tenta a todo custo matar, roubar e destruir. Essa é a sua missão e ele tenta fazê-la incessantemente, na vida daqueles que não aceitaram a JESUS.

E por não conhecerem e não terem intimidade com JESUS, para essas pessoas qualquer barreira, luta ou tribulação é motivo para desespero e, ao invés de buscarem ajuda de DEUS, dentro da Sua Palavra, buscam nas drogas, nas bebidas, ou em conselhos de escarnecedores a solução para seus sofrimentos momentâneos. E nunca acharão a resposta ali, pois são vazios de conselhos, vazios de atitudes. São, simplesmente, vazios...

E por não encontrarem a saída, muitas dessas pessoas tentam o suicídio como uma forma de terminar com seus sofrimentos. Assim, conseguem tirar a própria vida, infelizmente. Vida essa que foi dada por DEUS, permitindo que nascessemos para adorá-lo em espírito e verdade (João 4:23). DEUS não quer que tiremos a própria vida, pelo contrário, quer que a conservemos para fazermos a Sua obra e pregando o Seu Evangelho, a Sua Palavra.

O suicídio não é o término de uma dor, um sofrimento ou uma luta. O suicídio é, sim, o começo de uma segunda morte e morte eterna. E a morte eterna significa sofrer amarga e dolorosamente para sempre onde haverá prantos e ranger de dentes (Mateus 13:42).

Portanto meu amigo, se você ainda não aceitou a JESUS como o SENHOR da sua vida, não perca mais tempo e aceite-o o mais rápido possível. Amanhã pode ser muito tarde (Tiago 4:14).

Obs.: Muitos dos possíveis suicídas dizem que executarão o exercício de tirar a propria vida porque ninguem os amam mais.
Se algum dia você esteve com este pensamento ou se sentiu sozinho, lembre-se que Jesus te ama muito, nunca esqueceu de você (Salmos 115:12) e que você é especial demais para Ele.

3 comentários:

  1. Suicídio é um assunto muitíssimo delicado!!!O paciente suicida talvez seja o mais difícil de lidar,o que mais inspira cuidados ao contrário do que muitos pensam.E é importante ficar claro que tentativa de suicídio não é somente um ato de “chamar a atenção” ou “frescura” como muito ouvimos por aí. Se formos olhar com o olhar da psicologia,teremos várias justificativas e explicações para essa atitude.Mas,depois de conhecer a Deus a justificativa mais plausível é mesmo a falta Dele nos corações dessas pessoas tão “atormentadas”.Muito boa a escolha do tema e os exemplos na Bíblia ,mesmo pq é um problema que é muito freqüente entre adolescentes e jovens.Pessoas que passam por isso precisam saber que não estão sozinhas , que não é vergonhoso admitir esse vazio e que é extremamente importante procurar ajuda e se entregar à Deus,pois somente Ele é capaz de preencher o vazio tão relatado por pessoas que sofrem desse mal.

    ResponderExcluir
  2. Acaba de salvar minha vida.
    Obrigada Senhor

    ResponderExcluir

Conte o que achou!